quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vencer e comer a raspadinha...

O vencedor de uma raspadinha promovida por uma companhia aérea ficou sem os 10 mil euros, porque comeu o cartão premiado. O concurso é da responsabilidade da companhia aérea Ryanair. O vencedor do prémio era um passageiro do voo FR1724, entre Cracóvia e East Midlands.

O homem terá ficado irritado quando a tripulação confirmou que ele tinha ganho e o felicitou, mas lhe disse que um prémio daquele valor não poderia ser pago na hora, durante o voo, e teria de ser reclamado mais tarde.

O valor não pode agora ser reclamado e, em comunicado, a Ryanair anunciou que o vai doar a uma instituição. A escolha do beneficiário é colocada nas mãos dos passageiros que são convidados, até à próxima sexta-feira, a votar no tipo de instituição que vai receber a maquia. A escolha é entre uma instituição para a gestão de fúria, uma instituição de combate a perturbações digestivas, uma de combate ao vício do jogo, uma instituição para crianças problemáticas e uma promotora da sanidade mental. A votação decorre no site da companhia.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Imagem da semana 23#

Só para que conste, o post passado foi o nº 100. Achei que merecia ser lembrado...

Bom, só agora consegui vir aqui por a imagem da semana e, portanto, aqui está ela:

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Direito ao "Foda-se"

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz.

Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Liberta-me.
"Não quer sair comigo?!- então, foda-se!"
"Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?!- então,
foda-se!"
O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição. Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

"Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"? "Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática. Ora vejamos:


A Via Láctea tem estrelas comó caralho!
O Sol está quente comó caralho!
O universo é antigo comó caralho!
Eu gosto do meu clube comó caralho!
O gajo é parvo comó caralho!

Entendes?

No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!". Nem o "Não, não e não!" e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem. O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida.
Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo:
"Huguinho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!".
O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o que estavas a fazer.

Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou o seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba.
Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos. Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça.

E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"? Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta:
"Chega!Vai levar no olho do cu!"?

Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!". Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive é, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa.
Algo assim como quando estás sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!".
Ou quando te apercebes que és de um país em que quase nada funciona, o desemprego não baixa, os impostos são altos, a saúde, a educação e … a justiça são de baixa qualidade, os empresários são de pouca qualidade e procuram o lucro fácil e em pouco tempo, as reformas têm que baixar, o tempo para a desejada reforma tem que aumentar … tu pensas “Já me fodi!”

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jogador festeja golo no lado errado

Os festejos de um golo são normalmente efusivos e os jogadores, muitas vezes, fazem aquilo que não devem. Foi o que aconteceu com o croata Tomislav Bosec quando comemorou um golo... na bancada errada.

O avançado do Inter Zapresic marcou o único golo da vitória frente ao Zadar, durante a 26ª jornada do campeonato croata. O entusiasmo de Tomislav Bosec, de apenas 19 anos, foi tal que decidiu festejar junto dos adeptos. Mas quando se aproximou da bancada descobriu que ali só estavam fãs da equipa da casa. É que um dos espectadores não gostou da brincadeira e decidiu colocar o jogador no devido lugar: deu-lhe uma estalada.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Imagem da Semana 22#

Eis a primeira imagem deste Um Estranho Blog 3.0:


Até o Batman precisa de uma pausa...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fórmula 1 em guitarra eléctrica

E que tal uma guitarra eléctrica imitar na perfeição uma volta do piloto de fórmula 1 espanhol Fernando Alonso no circuito do Bahrain? Impossível?

Tirem as vossas próprias conclusões:

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Preso por ligar para o 112

O norte-americano Joshua Basso foi preso na quarta-feira, em Tampa, no estado da Flórida, EUA, depois de ligar para o serviço de emergência americano, 911, ou seja, o 112 português, e perguntar à telefonista se ela teria relações sexuais com ele, noticia o jornal St. Petersburg Times.

De acordo com o relatório policial, disponível na Internet, Basso, de 29 anos, ligou quatro vezes para o serviço de emergência e acabou por ser detido 15 minutos depois da última ligação, sob a acusação de chamada falsa para o 911.

O suspeito terá pedido À telefonista para ir a casa dele, mas ela desligou o telefone. Basso voltou a ligar, mas não teve sorte. A polícia acabou por o deter.

A polícia declarou que o suspeito não confessou se estava a masturbar-se quando conversava com a telefonista, como terá declarado durante o telefonema.

Basso está agora preso e só poderá sair da prisão se pagar uma caução de 300 euros.

À polícia, o suspeito afirmou que ligou para o serviço de emergência por que não tinha dinheiro no telemóvel para ligar para os serviços de sexo por telefone.

terça-feira, 13 de abril de 2010

IPad - "Will it blend?"

"Will it blend" é um conhecido "teste" que a marca de trituradores faz ao seus produtos triturando os mais variados objectos, e desta vez testaram com o novo IPad da apple que saiu recentemente nos EUA e que ficou, literalmente, reduzido a pó.

Vejam o vídeo e confiram vocês mesmos:

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Regresso

Penso poder dizer que todos os problemas que o antigo visual trouxe foram resolvidos, tanto os do twitter (penso eu) como o dos comentários. Teve foi que ser com uma mudança radical a nível de aspecto.
Se já estavam habituados aos tons mais escuros do blog, peço-vos agora para se habituarem novamente aos tons mais harmoniosos deste Um Estranho Blog 3.0 e para continuarem a visitá-lo regularmente.

No que diz respeito às rubricas, podem contar com "Uma Estranha Imagem da Semana" às segundas, como sempre (hoje ainda não vai haver), às insólitas histórias que são a imagem de marca deste blog e ao humor, sendo que estas duas últimas não terão dias próprios para serem apresentadas, aliás, como de costume.

Mantenham-se a par das novidades...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Férias

Não se preocupem com a demora dos posts, ando apenas a solucionar alguns problemas do blog devido a ter mudado todo o aspecto do mesmo e que só agora me apercebi que existem.
Volto assim que todos os problemas estiverem resolvidos.

Até lá.