Nos Estados Unidos, um gato foi convocado para integrar o grupo de jurados de um julgamento a realizar num tribunal de Boston. A dona do animal de estimação, como será de esperar, nem queria acreditar.
Anna Esposito, dona do gato cujo nome é Sal, contou à estação de televisão local de Boston WHDH que ficou extremamente surpreendida quando recebeu em casa uma carta do tribunal que convocava o seu animal de estimação para ser jurado durante um julgamento.
O nome Sal Esposito consta do formulário que Anna preencheu aquando da realização das estatísticas nacionais do país, realizado de dez em dez anos, onde o gato surge como membro da família. Os donos acreditam que terá sido assim que o pequeno felino terá passado a integrar as listas de cidadãos aptos a realizar o trabalho de jurado.
Anna pediu que o seu gato fosse dispensado de ter de se apresentar em tribunal como jurado, alegando que não o podia fazer já que não falava inglês. e adivinhem? O pedido foi negado... A dona de Sal aguarda agora por uma resposta a uma declaração da veterinária de Sal em como este se trata, efectivamente, de um animal. Se, mesmo assim, o pedido de dispensa for recusado, Sal ter-se-á de apresentar em tribunal, como jurado, no dia 23 de Março deste ano.
Ao menos este há de ter personalidade jurídica...
0 comentários:
Enviar um comentário