E porque qualquer blog humorístico ou pseudo-humorístico que se preze tem que ter, pelo menos, uma referência aos Monty Phyton, quero vos mostrar a homenagem que os seus colegas fizeram ao grande Graham Chapman.
Para quem não conhece, os Monty Phyton foram um grupo de 5 rapazitos que se juntaram para fazerem sketches humorísticos. Começaram com uma série de televisão e rapidamente passaram para o grande ecran. Hoje, são uma das maiores, se não mesmo a maior influência cómica, Gato Fedorento, Os Conêmporaneos e todos esses grupos que fazem humor, têm como base os grandes Monty Phyton.
Para começar, e para entenderem melhor do que é que se trata o post de hoje, vou explicar o que é um vortex.
Vortex são locais onde acontecem anormalidades gravitacionais, provocadas por uma grande quantidade de energia, por norma, electromagnética. Nestes vortex's, as leis da fisica pouco importam, pois luzes, curvas, a propria gravidade e, até, reacções de animais acontecem de forma completamente aleatória. Portanto, o que se passa dentro do vortex, em nada reflecte a realidade tal como ela é.
Situado no estado de Oregon, no EUA, este local é. desde 1930, um dos sitios de maior importância turística para o estado. Todos os anos, fazem-se inúmeras visitas guiadas e excursões ao lugar para ver os estranhos fenómenos que ali acontecem.
A maior atracção do parque do vortex, digamos assim, é "A Casa do Mistério", que basicamente foi uma cabana de madeira que foi arrastada pela força das chuvas e parou, encalhada numa arvore, ficando completamente desnivelada.
Nesta cabana, é onde acontecem os fenomenos mais estranhos, desde bolas de ping pong a subirem, sozinhas, o chao da casa, em vez de descerem, a vassouras que se aguentam em pé perfeitamente, apesar de estarem com um angulo de 60º em relação ao chão...
Talvez percebam melhor o que acontece neste estranho lugar com o seguinte vídeo:
Hoje, tava eu a ver a caixa de correio do meu e-mail, a ler aquelas mensagens corrente divertidíssimas e a fazer um delete geral, quando um deles me chama especialmente a atenção.
De todos os mails que recebi, este talvez seja o melhor, o mais inteligente e, sem dúvida alguma, o mais impressionante, chega mesmo a roçar a perfeição.
Eu, por norma, não acredito neste tipo de coisas, "ah, envia que acontece determinada coisa", tanto que, regra geral, nunca mando nada, nem me dou a tal trabalho. Mas por curiosidade, este tentei... tentei só para ver o que é que acontecia, e, meus amigos, isto é verdade e não tem qualquer tipo de truque.
De quem é a obra tal milagre informático, nao sei... Deus? Alá? Buda? O Chuck Norris?!!!! Talvez Jeová, não sei se este já tem conta no gmail se não... Seja quem for, acabou de ganhar mais um seguidor, 'tás lá!
Ao dia 19 de Setembro de 2009, pelas 15:45, é lançado (não num sentido literal da palavra, mas mais naquela de ser posto a público) um novo blog, de seu nome nome "Um Estranho Blog".
Este irá ser um sitio onde pessoas em geral poderão, se assim o entenderem, ler e ver algumas das rubricas semanais que eu irei apresentar ao longo dos dias da semana, porque é isso que são rubricas semanais (que eu nao prometo cumprir, mas que irei tentar com um esforço moderado, vá...). Portanto, este é um blog sem qualquer tipo de discriminação de raças, politicas, orientações ou algo do género, embora de vez em quando o possa parecer.
Para começar, eu irei tentar ir postando algumas das coisas que vou encontrando pela frente que acho que são suficientemente interessantes para serem partilhadas com vocês, desde vídeos, imagens, histórias, músicas, enfim, um pouco de tudo... Será como um daqueles restaurantes que estão na moda onde se degusta de tudo um pouco (irei tentar só que esta ultima parte não seja assim...).
Quanto a sugestões, aceito as que acharem convenientes, de qualquer género, e devem no faze-lo enviando as para o seguinte mail: filipemgrais@gmail.com .
Sem mais nada para acrescentar e achando que foi uma excelente apresentação,
Já habituado a estas andanças, fiz parte da equipa de dois blogs, não tão conhecidos como gostava mas ainda assim tinham a sua piada, eram eles "Luta Em Portugal" e "A Tia Gorda". Agora, e como uma carreira a solo, espero sair-me melhor e, quem sabe até, ter pessoas a ler isto assim para o de vez em quando e baixar a produtividade das empresas portuguesas...